Hoje vou falar de uma banda que tem vindo a ganhar projecção de dia para dia. Florence Welch juntou-se a vários instrumentistas e assim seguiu carreira com o nome Florence + The Machine.
Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Isabella Summer e Tom Morgen são os nomes dos músicos que completam Florence costantemente, havendo um número variado de instrumentistas que só são "chamados" quando necessário.
A origem do nome vem da dupla formada inicialmente por Florence Welch e Isabella "Machine" Summer, que após separação e seguimento da carreira a solo da primeira, manteve o nome da união (mesmo com o regresso de Isabella, agora como simples instrumentista).
Definir o estilo desta banda originária de Inglaterra tem sido uma das maiores dificuldades, há quem a considere rock, pop, indie, soul ou mesmo uma mistura de todos estes estilos. A sua divuldação foi maioritariamente realizada pelo canal BBC, que trouxe a banda de um círculo fechado de ouvintes para um sucesso quase mundial. Receberam inclusivamente uma nomeação para "Artista Revelação", ainda que não tenha sido ganha (na 53 edição dos Grammys Awards).
O seu primeiro e único álbum (até ao momento) foi lançado em meados de 2009 e dá pelo nome de "Lungs", sendo esperado um novo projecto ainda este ano.
Em termos de actuações ao vivo, Florence esteve em Portugal duas vezes (2010) num concerto na Aula Magna e noutro no Optimus Alive e nenhuma actuação no Brasil (por enquanto).
Ouça aqui algumas músicas:
Dog Days
I'm Not Calling You a Liar
You've got the Love
Ouça ainda uma actuação de You've got the Love por Sandra Pereira, a vencedora da última edição do Ídolos em Portugal:
Sem comentários:
Enviar um comentário