Mesmo os que gostam menos de jazz, com certeza já ouviram músicas interpretadas por Diana Krall, cantora e pianista nascida no Canadá em 1964.
Diana nasceu no meio de uma família muito ligada à música, daí ter começado a tocar piano apenas com 4 anos, de tal forma que na escola básica fez parte de um pequeno grupo de jazz e aos 15 já tocava com regularidade nos mais variados restaurantes de Vancouver (para onde foi viver durante a infância).
Com 17 anos, Diana Krall ganhou uma bolsa para estudar no Berklee College of Music (Boston) e começou a cantar com Jimmy Rowles (com quem continuou a estudar em Los Angeles).
Em 1993 lançou o seu primeiro álbum, começou a ganhar sucesso internacional e em 1996 (com o 3º álbum) chegou a ser indicada para um grammy. Um dos seus maiores sucessos foi lançado no ano seguinte (Love Scenes) e ficou marcado pelo fantástico trio com Diana (voz e piano), Russel Malone (violão) e Christian McBride (baixo).
Em 1999 ganhou mesmo o seu primeiro grammy com When I Look in Your Eyes para Melhor Músico Jazz do Ano. Em 2000 actuou com o célebre Tony Bennett e no ano seguinte lançou o seu primeiro álbum ao vivo "Diana Krall - Live in Paris" e este deu-lhe o seu segundo grammy (Melhor Gravação Jazz).
Desde aí, a cantora, pianista e compositora lançou mais 5 álbuns, onde se incluem músicas originais, covers, versões ao vivo e até um álbum de Natal (Christmas Songs - 2005). Para além de ter lançado ainda mais dois DVDs de concertos, um deles no Brasil, marcado pela magnífica interpretação da Garota de Ipanema numa versão adaptada por si.
A título de curiosidade, Diana Krall casou-se com o músico Elvis Costello em 2003 e em 2006 tiveram dois filhos gémeos. Ouça aqui algumas interpretações feitas pela cantora:
The Look Of Love
Walk On By
So Nice
Sem comentários:
Enviar um comentário