sexta-feira, 4 de março de 2011

Smooth Operator para Soldier of Love

    
Tudo muda com o passar dos anos e a inspiração for artistas não é excepção. Hoje apeteceu-me falar de algo que está a acontecer um pouco em todos os artistas.

Cada vez é mais frequente ver uma banda deixar para trás o trabalho que realizou e aventurar-se em novas sonoridades, novos instrumentos e ritmos.

Há uns meses atrás falámos de Sade Adu aqui no Post it! Music, uma artista que apresentou o ano passado um novo álbum de originais chamado "Soldier of Love". Foram dez anos sem apresentar nada de novo, sem produzir novas músicas. Será que se perde a prática? Em dez anos muito se perdeu nesta artista...Originalidade, melodia e até instrumentos parecem faltar no seu último disco. Fico triste quando comparo músicas como "Smooth Operator", "Is it a Crime" ou "Paradise" com músicas como as presentes neste último trabalho.

Resta-me pensar que não são todos assim, de certeza que há artistas que fazem cada vez melhores músicas, independentemente de estarem 2 meses ou 20 anos parados.

Como nota final, só quero acrescentar que escrevi isto enquanto estava a ouvir "The King of Limps", o novo álbum dos Radiohead (que, até agora não está nem perto dos trabalhos de outros tempos).

Paradise
    

Sem comentários: