terça-feira, 11 de dezembro de 2012

LANÇAMENTOS: Aurea - Soul Notes

Confesso que sempre que escrevo sobre a Aurea sinto um orgulho especial em ser português, e um grande conforto em poder partilhar com alguns dos leitores de outros países o que há de bom na nossa música, em particular ao público brasileiro, que é o número 1 deste blog.


Antes de Soul Notes, saiba mais sobre a cantora e sobre o seu primeiro projeto aqui, post do ano passado. Soul Notes é o nome do novo álbum e foi lançado a 26 de Novembro de 2012, apesar do primeiro single, "Scratch My Back", já andar pelo youtube há algumas semanas. São 13 faixas, 12 delas originais escritas pelo amigo e colega da Aurea, o Rui Ribeiro. Para além destas há também um cover da música "I think I'm in Love" dos Counting Planes, interpretada aqui numa versão familiar para a cantora.


"Don't you Dare to Touch her", "The Star", "Look at me Now", "If you're Good to Me", "Twice Upon a Time", enfim, podia estar aqui a escrever nomes de músicas até esgotar todo o álbum. Está sem grandes dúvidas um trabalho ao nível do que já nos habituámos, um disco de grande qualidade e originalidade, todo cantado em inglês. Há muito o costume de dizer que o melhor álbum de um artista é o primeiro, mas... Não querendo questionar a qualidade do trabalho desenvolvido até aqui, penso que este novo eleva a Aurea a novos padrões de qualidade, está de parabéns. A presença da Amy Winehouse como primeira inspiração está agora ainda mais presente.


Para além disto, penso que os portugueses podem aproveitar estes dias para ver a Aurea um pouco por todo o país nas diversas FNAC, uma espécie de mini tour para promoção de Soul Notes. Recorde-se também que a cantora atuou recentemente com o Adam Lambert em Xangai.

Sem dúvida que vale a pena comprar, eu já tenho o meu, adquirido dois dias antes do lançamento na FNAC do Chiado e assinado pela própria artista. Para além disto ainda tive direito a trocar dois dedos de conversa.

Ouça aqui o single e mais algumas músicas de Soul Notes:


Scratch My Back




Don't You Dare to Touch Her




If You're Good to Me

Sem comentários: