sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adele

   
Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, é o nome de uma cantora e compositora britânica de música soul e jazz nascida em 1988.


Iniciou-se no Myspace, publicando 3 demos que, ao serem vistos pela XL Recording atrairam a atenção da editora que rapidamente assinou contrato com a artista. O álbum recebeu recebeu o nome de "19" e logo se tornou num sucesso de vendas (estreou em número um e atingiu a tripla platina no Reino Unido). O seu sucesso rapidamente chegou aos Estados Unidos.

A 24 de Janeiro de 2011 Adele apresentou o seu segundo álbum de originais: "21" (em Inglaterra e a 22 de Fevereiro nos Estados Unidos). O seu CD alcançou também o número um na Billboard 200.

Falando dos prémios já alcançados, destacam-se o Critics' Choice do BRIT Awards em 2008 e dois Grammys em 2009 (artista revelação e melhor pop vocal feminino), para além de uma nomeação para artista revelação pelos críticos da BBC.

Resta acrescentar, a título de curiosidade, que Adele foi a primeira artista depois dos Beatles a ter uma música e um álbum no número segundo a Official Charts Company. Para além disso, a cantora tem sido muito falada pela sua aparência pouco elegante, sofrendo de obesidade (o que só tem dado mais mediatismo à artista por não precisar de um aspecto magnífico para vingar no mundo da música).

Ouça aqui algumas músicas desta artista revelação:

Rolling in The Deep



Someone Like You

1 comentário:

Ela My disse...

A foto de ilustração para reportagem está totalmente desatualizada, deve ser de 2008, quando a Adele iniciou a carreira, lançando o CD 19 e realmente era mais gordinha. Quanto a ser criticada pela falta de elegância..Oi? Adele é criticada pelo excesso de peso, não pela falta de elegância, além do talento maravilhoso e indiscutível, está sempre muito bem vestida, cabelos impecáveis, maquiagem primorosa. Essa foto foi infeliz a beleza de Adele...