terça-feira, 16 de agosto de 2011

Regresso de Férias

    
É bom regressar de férias. Uma nova energia para lidar com os problemas do dia-a-dia, uma nova energia para mais um ano de faculdade e ainda uma nova energia para usar no Post it! Music, que bem está a precisar!

Todos nós que gostamos de música temos fases em que ouvimos mais determinadas bandas e outras em que as ouvimos menos. Estas férias marcaram-me particularmente em termos músicais e fiz por isso uma lista das músicas que mais me marcaram nestas semanas (ordem alfabética):

1. Adele - Rolling in the Deep: Da primeira vez que a ouvi não gostei, agora tem sido a que mais tocou.

2. Amy Winehouse - Rehab: Já se esperava... É uma grande música de uma grande cantora e não podia ficar de lado. Que descanse em paz.

3. Caro Emerald - Back it up: O álbum de estreia da Holandesa está excelente.

4. Deolinda - Passou por mim e sorriu: Foi a primeir música que ouvi da banda portuguesa. Foi-me recomendada por um amigo.

5. Deolinda - Um Contra o Outro: Esta também me ficou na cabeça.


6. Foals - Miami: Uma das minhas favoritas de Total Life Forever.

7. Gary Moore - Bad for you Baby: Foi a primeira música que conheci do falecido músico, é também a que mais gosto.

8. Gotan Project - Queremos Paz: Os Gotan são especiais, logo esta música é especial.


9. Guns n'Roses - Better: Sempre disse que não gostava desta, até um dia...


10. Jamiroquai - Hot Tequila Brown: Uma das minhas favoritas, essencial para um Verão bem passado.

11. Janis Joplin - Try (Justa a Little bit Harder): Esta também morreu cedo demais... Mas as suas músicas serão sempre eternas.

12. Jeff Beck - Hammerhead: Todo o álbum é excelente. Emotion & Commotion foi recentemente sugestão do Post it! Music.


13. Jeff Bucley - Grace: Um músico de outros tempos que infelizmente só conheci agora.

14. Mão Morta - Estância Balnear: Pertence ao mais recente álbum da banda e a par com "Novelos de Paixão" gostei muito desta música.


15. Márcia - Cabra-Cega: Na verdade já ouvi mais esta música do que agora, mas merece referência.

16. Nirvana - Lithium: Ouvi muito esta música nas férias passadas, mas nestas a vontade voltou.

17. Ornatos Violeta - Pára de Olhar para Mim: São para mim um ícone da música portuguesa.

18. Pearl Jam - Evenflow: Quando comecei a ouvir Pearl Jam esta foi a primeira. Que saudades!

19. Tracy Chapman - Talking About a Revolution: É uma mulher e tem voz de homem, mas o que importa isso?
  

20. Velvet Revolver - Fall to Pieces: Só agora comecei a ouvir a banda, mas esta já tem lugar cativo no mp3.


Ouvi também alguns álbuns que tinha prometido a mim mesmo que ia conhecer, como o Ok Computer dos Radiohead. Mas isso fica para outro post.

Sem comentários: