segunda-feira, 1 de outubro de 2012

| Lançamentos | The XX - Coexist |

      
Hoje dedico este post ao novo álbum dos britânicos The XX. A banda formada em 2005 por 4 jovens lançou o seu primeiro disco em 2009, trabalho de nome homólogo muito elogiado.

Três anos depois chega a altura de um novo projeto, este num registo um pouco (mas mesmo só um pouco) mais maduro.


O grupo, atualmente composto por 3 dos 4 membros originais, está a conseguir superar o grande sucesso do trabalho de estreia e estão neste momento a liderar tabelas de vendas em vários países europeus, entre eles Portugal, onde conseguiram ultrapassar as vendas de Pablo Alborán.

1 - Angels
2 - Chained
3 - Fiction
4 - Try
5 - Reunion
6 - Sunset
7 - Missing
8 - Tides
9 - Unfold
10 - Swept Away
11 - Our Song
12 - Reconsider

Coexist é composto por 12 faixas originais, todas de curta duração (a rondar os 3 minutos) e tudo isto resulta em pouco mais de 40 minutos de música. Confesso que o primeiro álbum não foi fácil de entranhar. das primeiras vezes que o ouvi achei que nunca iria gostar dele, coisa que acabou por acontecer algumas semanas depois. Acredito (e espero) que agora aconteça o mesmo... Ainda só ouvi Coexist uma única vez, mas não fiquei impressionado. É uma clara continuação do trabalho anterior, com a desvantagem de não ter nenhum ritmo que fique na cabeça como em "XX".

A avaliação que cada um faz é algo muito subjetivo e por isso serve apenas como forma de exprimir uma opinião. Por isso o Post it! Music deu 3,5 pontos (em 5) a Coexist.

Ouça aqui algumas músicas (incluindo a "Angels", o grande sucesso do momento):

Angels


Fiction


Reunion

Sem comentários: