sábado, 5 de novembro de 2011

Florence and The Machine - Ceremonials

Os dois últimos anos foram marcados por músicas como You've Got The Love e Dog Days Are Over, no fundo foram marcados pelo álbum de estreia da cantora inglesa Florence Welch e pelos seus músicos. Lungs foi um dos discos mais vendidos de 2009 e pelos vistos a cantora não quer cair no esquecimento, 2 anos depois está a apresentar um projecto totalmente novo, um projecto mais adulto, mais trabalhado, "menos gritado" (segundo a própria).


Ceremonials foi apresentado no último dia de Outubro e já está a dar que falar, o single Shake It Out já passa nas rádios de uma boa parte do mundo. O Post it! Music já ouviu o novo álbum e teve uma agradável surpresa, está sem dúvida menos descontrolado, mais fácil de ouvir, fica na cabeça e mesmo assim mantém o estilo inconfundível que Lungs trouxe.

São 15 músicas originais todas compostas por Florence:

1 - Only For A Night
2 - Shake It Out
3 - What The Water Gave Me
4 - Never Let Me Go
5 - Breaking Down
6 - Lover to Lover
7 - No Light, No Light
8 - Seven Devils
9 - Heart Lines
10 - Spectrum
11 - All This And Heaven Too
12 - Leave My Body´
13 - Remain Nameless
14 - Strangeness And Charm
15 - Bedroom Hymns

Não deixa de ser impressionante a forma como Florence decidiu cantar a maior parte destas faixas, calmamente, sem "elevar" muito a voz, afinada e melodiosa. De vez em quando (Shake It Out p.e.) o "velho" estilo da cantora faz-se ouvir.

Ouça aqui algumas músicas:

What The Water Gave Me




Shake It Out




No Light, No Light


Sem comentários: