quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[Lançamentos] Coldplay - Mylo Xyloto


Mylo Xyloto é o (estranho) nome do mais recente álbum da banda britânica Coldplay. Foi o 5 álbum de originais e chegou as lojas no passado dia 24 de Outubro.

Antes do lançamento, a única amostra que tinhamos deste disco era "Every Teardrop Is a Waterfall" - Single lançado ainda na Primavera deste ano e até foi bem recebido pelo público e a fazer prever mais um álbum de sucesso para os Coldplay.


Ao contrário do que costuma acontecer com a maior parte das bandas, Mylo Xyloto está um trabalho mais intimista, menos comercial e mais emocional do que "Viva la Vida or Death and All His Friends".

São 14 faixas originais num álbum com pouco mais de 40 minutos onde podemos encontrar vários segmentos de introdução e transição entre músicas com menos de um minuto. Aqui fica a lista:

1 - Mylo Xyloto
2 - Hurts Like Heaven
3 - Paradiise
4 - Charlie Brown
5 - Us Against the World
6 - M.M.I.X.
7 - Every Teardrop Is a Waterfall
8 - Major Minus
9 - U.F.O.
10 - Princess of China
11 - Up in Flames
12 - A Hopeful Transmission
13 - Don't Let It Break Your Heart
14 - Up with the Birds

Em termos de vendas, Mylo Xyloto estã de acordo com o que se esperava de uma banda como esta, estreou-se em primeiro lugar na UK Albums Chart ( com 208 mil cópias vendidas na primeira semana no Reino Unido) e em primeiro na Billboard 200 ( com 447 mil cópias vendidas na primeira semana nos Estados Unidos).

Sinceramente, gostei bastante deste álbum, veio diversificar um pouco a sonoridade de Coldplay sem que os fizesse perder identidade. Paradise foi a música que mais gostei.

Ouça aqui algumas músicas de Mylo Xyloto:

Paradise



Every Teardrop Is a Waterfall



Major Minus



Princess of China


Sem comentários: