domingo, 25 de abril de 2010

JTQ - New World


James Taylor Quartet ou simplesmente JTQ é o nome de um quarteto britânico particularmente conhecido pelas suas actuações ao vivo. Tocam música Jazz / Funk de uma forma diferente do que estamos habituados a ouvir, pois transmitem um ritmo contagiante, agradável de ouvir em qualquer situação... Seja como música ambiente ou quando estamos em casa sozinhos...

Este quarteto apresentou o seu primeiro trabalho em 1986 (formaram-se em 1985) e, entre álbuns ao vivo e originais, New World é o seu 28º projecto. Resta-me apenas referir que este álbum ainda foi lançado em 2009.


 Capa

Este álbum é composto por 11 músicas:

1º- Blacksmith
2º- Rochester Raining
3º- Same Old Fool
4º- New World
5º- Inner Mystic Love
6º- Stonemason
7º- Get On Your Feet
8º- Blue Lady
9º- Hotwire
10º- Jazz Cafe Theme
11º- Milk And Honey

Com um arranque bem carregado de bateria, "Blacksmith" faz-nos ficar com boas expectativas para o que vem a seguir. Até "Stonemason" estamos absolutamente maravilhados com o som que os JTQ conseguem transmitir (entretanto, importa referir que passamos por "Same Old Fool", a única faixa com voz até ao momento). Esta 6ª música faz daquele que estava a ser um álbum agradável, passar para um álbum fenomenal. "Get On Your Feet" é a segunda e última música com voz neste cd. Uma voz feminina, completamente enquadrada com a música, apesar de ser um pouco excessiva nesta música em particular.

Com tão boa impressão, a verdsade é que Blue Lady está longe de surpreender e chega mesmo a fazer-nos estranhar a sua presença. Rapidamente recuperamos e é "Jazz Cafe Theme" que mais surpreende, talvez a melhor música de "New World".

Infelizmente, o Youtube não dispõe de músicas do álbum apresentado. Por isso recomendamos o Download do cd completo (11 músicas) através deste link.

1 comentário:

DJ Zonattão disse...

Full neste link do youtube

https://www.youtube.com/watch?v=zV07XZ0WW2g