terça-feira, 20 de abril de 2010

The XX - XX


Banda Londrina formada em 2005 por 4 jovens: Romy Madley Croft (voz e guitarra), Oliver Sim (voz e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado).

Apresentaram o ano passado o seu primeiro projecto com o nome homónimo "XX". Em Novembro passado a teclista abandonou abanda alegando excesso de cansaço.

Têm 3 actuações programadas para Portugal, duas a solo e uma no festival Alive!10 (dia 8 de Julho) no Palco Super Bock. As actuações a solo vão ser dia 25 de Maio na Aula Magna (Lisboa) e no dia seguinte na Casa da Música (Porto). Pode ver aqui a lista de concertos da banda para este ano.

 Capa


Um álbum composto por 11 Músicas:

1º- Intro
2º- Vcr
3º- Crystalised
4º- Islands
5º- Heart Skipped A Beat
6º- Fantasy
7º- Shelter
8º- Basic Space
9º- Infinity
10º- Night Time
11º- Stars

Um álbum que começa com uma simples mas composta introdução, passa rapidamente para os seus melhores momentos com Vcr e Crystalised, mantendo uma certa qualidade até Heart Skipped A Beat até se tornar um pouco monótono na música Fantasy. Recupera em Shelter e mantém-se entusiasmante até ao fim, ou quase, se esquecermos a música Stars.

Com uma sonoridade inovadora, os The XX são uma das grandes revelações de 2009/2010, ainda que essa sonoridade não seja do agrado de todos, sendo para alguns demasiado soft.

Ouça aqui algumas músicas:


Vcr



Crystalised



Shelter



Download aqui.

Sem comentários: