sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sade - Soldier of Love


Sade é uma banda britânica famosa dos anos 80 e 90 que sempre marcou a diferença pela suavidade e ritmo das suas músicas. É uma banda liderada por Sade Adu, cantora e compositora nigeriana.
A banda é ainda composta por Stuart Matthewman (guitarra e saxofone), Paul Denman (baixo), Andrew Hale (teclado) e Paul Cook (bateria).

O lançamento deste novo álbum, "Soldier of Love", foi uma surpresa para todos os fãs da banda, pois foi o primeiro álbum em 10 anos. Talvez por ter passado tanto tempo, facilmente se identifica uma diferença de estilo entre os trabalhos anteriormente apresentados e os actuais. (ver: Smooth Operator, Sweetest Taboo).


 Capa

O álbum é composto por apenas 10 músicas:

1º- The Moon And The Sky
2º- Soldier of Love
3º- Morning Bird
4º- Baby Father
5º- Long Hard Road
6º- Be That Easy
7º- Bring Me Home
8º- In Another Time
9º- Skin
10º- The Safest Place


Logo na primeira música sentimos falta do saxofone que sempre acompanhou a banda, substituido agora por uma batida de bateria mais forte para marcar o ritmo da música. Chega então "Soldier of Love" que dá nome ao álbum e que é, de facto, "a música" deste álbum.
De destacar também a 4ª faixa ("Babyfather") pois, a par com a 2ª, são as melhores. Daí para a frente qualidade não se perde e o cd avança sem problemas em mostrar o que fizeram em 10 anos (de destacar ainda "Be That Easy").
"In Another Time", "Skin" e "The Safest Place" fecham o álbum com menos energia do que aquela com que começou, mas sempre com Sade Adu a espalhar "charme".

Soldier of Love (+ Smooth Operator)



Babyfather



Be That Easy



Download aqui.

Sem comentários: