domingo, 27 de fevereiro de 2011

BIOGRAFIA - Jorge Palma - Parte 2

          
Este artigo é uma continuação de "BIOGRAFIA - Jorge Palma - Parte 1".

1989 é o ano de lançamento de um dos seus melhores projectos e do que foi considerado um dos melhores álbuns portugueses de sempre. Dava pelo nome de "Bairro do Amor" e marcou uma nova época na carreira do artista, que se estreou numa nova editora.


Os anos 90 foram, por opção do próprio, anos para desfrutar do que já tinha feito até então: concertos, participações em músicas de outros nomes e regravações. Durante a década são lançados vários Cds intímistas, colectâneas, álbuns ao vivo e tributos a outros artistas por parte de Jorge Palma.

No ano 2000 a sua editora resolve apresentar uma nova colectânea que não era mais do que uma mistura dos seus dois melhores álbuns. O sucesso estava garantido e esteve no número 1 de vendas nacionais durante várias semanas.

Dada a boa receptividade do público face à colectânea anteriormente referida, Jorge Palma começa a trabalhar num novo álbum de originais que acaba por só ver a luz do dia um ano mais tarde. O público recebeu muito bem o novo trabalho de nome homónim ao cantor e as críticas foram as melhores, 12 anos sem apresentar nada de novo não tiraram criatividade a Jorge Palma e o disco rapidamente atingiu os tops de vendas nacionais.

De 2001 até 2004 continuava com uma preenchida agenda de concertos por todo o país, fez participações em trabalhos de Sérgio Godinho e reedita álbuns antigos em CD (que até à data estavam fora do mercado por só tere sido editados em cassete).

Palma grava, em Agosto de 2004, um novo álbum de luxo. "Norte" contou com as melhores participações, grandes nomes nacionais com quem o cantor nunca tinha trabalhado anteriormente.

Actualmente, Jorge Palma faz uma vida mais calma. O seu último álbum de originais foi lançado em 2007, "Voo Nocturno", completado pelo lançamento do disco "Voo Nocturno ao Vivo" em 2008, logo após o seu casamento em Las Vegas com Rita Tomé, companheira de há vários anos de Jorge Palma. O seu último single foi lançado em 2010 e chama-se "Tudo por um Beijo", foi feito para a banda sonora do filme português "A Bela e o Paparazzo".

É um dos grandes nomes da música nacional, é adorado pelo povo ainda que por vezes incompreendido.

Ouça aqui algumas músicas:

Frágil



Encosta-te a Mim

Sem comentários: