sábado, 10 de setembro de 2011

Adele - 21

Ainda há não muito tempo, o Post it! Music publicou um artigo sobre a cantora inglesa Adele. Hoje vamos falar de 21, o segundo álbum de estúdio e o de maior sucesso (o primeiro chama-se 19).

21 tem fortes inspirações numa história real de separação que a cantora teve de ultrapassar. Isso é bem notório em músicas como Someone Like You. Adele teve muitas ajudas na produção deste álbum, e refiro-me a nomes como Rick Rubin, Paul Epworth, Jim Abbiss, Frase T Smith, Ryan Tedder e Dan Wilson.


As vendas estão a ser as melhores, basta dizer que Adele é a primeira artista viva a conseguir dois Top 5 tanto no UK Singles Chart como no UK Album Chart em simultâneo desde os Beatles em 1964. O álbum estreou-se em número 1 na Billboard 200 nos Estados Unidos e é o álbum mais vendido do Reino Unido por meio digital. 21 está emparado com The Immaculate Collection de Madonna como o álbum de uma artista a solo feminina que esteve mais semanas no número 1 de vendas também no Reino Unido.

Pessoalmente, destaco como melhores músicas neste disco as já clássicas Rolling in the Deep e Someone Like You e ainda Rumor Has It, Don't You Remember, Set Fire to the Rain e ainda He Won't Go.

Recordo ainda que Adele tem apenas 23 anos. Ouça aqui algumas destas faixas (Someone Like You e Rolling in the Deep pode ouvir aqui):

Rumor Has It





Don't You Remember





Set Fire to the Rain





He Won't Go

Sem comentários: