terça-feira, 28 de setembro de 2010

Skunk Anansie - Wonderlustre

   
Skunk Anansie é o nome de uma banda originária do Reino Unido. Esteve em actividade de 1994 a 2001, período em que lançaram 3 álbuns de originais. Juntaram-se novamente em 2009 para fazer um 4º álbum, Wonderlustre é o seu nome.


Skin, controversa cantora e líder de Skunk Anansie voltou da sua carreira a solo para se dedicar a uma banda com a qual todos a identificam.

Um álbum diferente dos anteriores, mas pouco. São 12 músicas e, no decorrer do álbum, há momentos em que parece que estamos a ouvir uma nova banda, até a voz de Skin parece diferentre! Há, no entanto, outros momentos em que parece que se está a ouvir alguma música pertencente a um dos 3 primeiros álbuns.

Uma coisa é facil de perceber neste novo trabalho, é que apesar da típica agressividade dos Skunk Anansie, há músicas compostas para vários públicos. Pessoalmente, penso que a "Over the Love" (faixa 3) facilmente poderia ser confundida com uma música pop/rock de bandas banais. Diria mesmo que, mudando a voz, "Over the Love" poderia perfeitamente ser o novo single dos Kings of Leon. Opiniões.

Há também músicas como "My Ugly Boy" que foge ao estilo das músicas mais antigas, conseguindo do mesmo modo seguir um padrão de qualidade bastante elevado dentro da banda, uma musicalidade agressiva, ao mesmo tempo comercial mas sempre sem cair na banalização fácil de outros temas de Wonderlustre.

Fica aqui a lista das 12 músicas que compõem este álbum e a sua respectiva avaliação feita pelo Post it! Music (avaliação de 0 a 5):

1º- God Loves Only You - 4
2º- My Ugly Boy - 5
3º- Over the Love - 3
4º- Talk to Much - 4
5º- The Sweetest Thing - 4
6º- It Doesn't Matter - 4
7º- You're to Expensive - 3,5
8º- My Love will Fall - 3
9º- You Saved Me - 3,5
10º- Feeling the Inch - 4
11º- You can't always do what you like - 3,5
12º- I will stay but should leave - 3,5

Avaliação Gobal: 3,75

Conclusão: Avaliação postiva para o regresso de Skunk Anansie. Podemos ainda acrescentar que, só não demos uma nota mais elevada a Wonderlustre por já termos como base de avaliação projectos anteriores da banda com uma qualidade ligeiramente superior.

Ouça aqui algumas músicas de Wonderlustre:

My Ugly Boy




It Doesn't Matter




The Sweetest Thing




Download aqui do Wonderlustre.

Sem comentários: