domingo, 26 de setembro de 2010

Arcade Fire - The Suburbs


The Arcade Fire são uma banda originária do Canadá, nascida em 2003. Lançou este ano o seu terceiro álbum de originais, depois de "Funeral" e "Neon Bidle" chega a altura de "The Suburbs" mostrar o que vale e não ficar para trás.


Uma banda que sempre se caracterizou pelo grande número de instrumentos nas suas músicas e, por aí, "The Suburbs" não desilude.

Como o nome indica, "The Suburbs" fala-nos da vida nos subúrbios das grandes cidades num álbum que consegue misturar uma vertente mais acelerada e eufórica com uma mais introspectiva e intimista.
Há um grande apoio de determinadas músicas na guitarra e piano, fazendo lembrar algumas músicas de outros tempos, anos 80 em particular.

Podemos olhar para o terceiro álbum dos "Arcade Fire" como um meio termo entre o primeiro e o segundo álbum, isto porque não tem um lado tão aternativo e underground como "Funeral" mas também não deverá ter sucessos comerciais como "Black Mirror" de "Neon Bible".
Destaque particularmente positivo para a primeira metade de "The Suburbs" onde podemos ouvir músicas como "The Suburbs" ; "Ready to Start" ; "Modern Man" ; Rococo".

Fica aqui a lista das 16 músicas que compõem este novo trabalho e a respectiva avaliação feita pelo Post it! Music (avaliação de 0 a 5):

1º- The Suburbs - 5
2º- Ready to Start - 4,5
3º- Modern Man - 5
4º- Rococo - 5
5º- Empty Room - 4
6º- City with no Children - 4
7º- Half Light I - 4
8º- Half Light II - 4
9º- Suburban War - 3,5
10º- Month of May - 3
11º- Wasted Hours - 4
12º- Deep Blue - 4
13º- We use to Wait - 4
14º- Sprawl - 3
15º- Sprawl II - 3,5
16º- The Suburbs (continued) - 3,5

Avaliação Global: 4

Conclusão: Vale a pena ouvir, sem quaquer dúvida. Qualquer trabalho realizado pelos Arcade Fire merece atenção, no entanto, "The Suburbs" mostra um trabalho de reflexão e correcção em relação aos dois primeiros álbuns. A juntar a isto temos ainda agumas músicas extremamente inspiradas.

Ouça aqui algumas músicas do álbum "The Suburbs":

The Suburbs



Modern Man



Rococo



Download de "The Suburbs"aqui.

Sem comentários: