sábado, 7 de julho de 2012

| Biografias | Bruno Mars

 
Hoje vou falar um pouco da vida de um jovem artista que muito sucesso tem atingido nos últimos tempos. Bruno Mars, ou Peter Hernandez (nome real) nasceu a 8 de Outubro de 1985 e é um cantor norte-americano (com ascendência porto riquenha) que se tem destacado também como compositor, produtor e instrumentista.


Apresentou-se diversas vezes como cantor amador durante a sua infância e mais tarde decidiu mesmo instalar-se em Los Angeles com o objetivo de poder construir uma carreira na música. Assinou o seu primeiro contrato de sucesso em 2009 com a Atlantic Records e isso permitiu-lhe fazer participações em diversas músicas, de onde se pode destacar o êxito mundial "Billionaire".

Em 2010 chega então a vez de ser Bruno Mars a brilhar a solo com o álbum "Doo-Wops & Hooligans", trabalho que atingiu o terceiro lugar nas paradas norte-americanas e inglesas (já vendeu mais de um milhão de cópias). É impressionante como já se extraíram 5 singles deste projeto: O primeiro dá pelo nome de "Just The Way You Are" e é um dos maiores sucessos do cantor até agora, a par talvez com "The Lazy Song", terceiro single.

O cantor teve um início pouco fácil com um primeiro contrato assinado em 2004 com a (com os quais veio a trabalhar mais tarde).

Se tivermos de atribuir um estilo a Bruno Mars, penso que R&B é indiscutivelmente o mais adequado, apesar do rock e pop estarem claramente presentes nas suas músicas. O próprio identifica várias inspirações, das quais se destacam R. Kelly, Led Zeppelin, The Police, The Beatles ou mesmo Jack White e Alicia Keys. Para além das participações que realizou em músicas de outros artistas e do seu bem sucedido álbum a solo, penso que se destaca também o excelente cover realizado da música Valerie em homenagem a Amy Winehouse, interpretado por si ao vivo na cerimónia dos Grammys.

Em termos de premiações, o músico também já deu provas do que é capaz, tendo ganho um Grammy Award em 2011 para "Melhor Performance Pop Vocal Masculino" e tendo ficado com 6 nomeações.

Ouça aqui algumas músicas e atuações de Bruno Mars:

Billionaire



Just The Way You Are



The Lazy Song



Valerie

Sem comentários: