terça-feira, 3 de julho de 2012

Jim Morrison - 41 anos depois


 
Faz hoje (3 de Julho) 41 anos que morreu aquele que é, na minha opinião, um dos maiores génios da música de sempre. Faz parte daquela famosa lista de personalidades falecidas aos 27 anos e destaca-se no meio de nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix.

Estamos a falar do mítico vocalista dos intemporais The Doors, banda dos anos 60 que infelizmente viu o seu futuro comprometido em 1971. Jim Morrison foi um cantor, compositor e poeta que sempre marcou a sua vida por atitudes pouco normais e mesmo excêntricas, posso dizer. Nasceu na Flórida (EUA) e morreu em Paris (França) de ataque cardíaco. Filho de funcionários da marinha com ideologias muito rigorosas e conservadoras, Jim nunca seguiu as pegadas dos pais e sempre marcou a diferença.

Uma curiosidade sobre este grande senhor, é que sempre encarou a banda que liderava como uma família, sempre trabalhou pela banda e apesar de inúmeras oportunidades de fazer uma brilhante carreira a solo ou com outros músicos de respeito, sempre preferiu trabalhar, gravar e atuar exclusivamente com os seus companheiros. É um nome que nunca será esquecido na música e que deixa a todos muitas saudades, mesmo após 41 anos. Que descanse em paz.


Leia mais aqui.

Sem comentários: